Negócio de Futuro

Negócio de Futuro

O projeto Negócio de Futuro surgiu com o objetivo de reunir iniciativas voltadas para o incentivo e apoio ao empreendedorismo, de forma a potencializar ações e contribuir efetivamente para a geração de emprego e renda para a população do município de Cáceres e região, fomentando a cultura empreendedora e de inovação condizente com as transformações ocorridas no mundo pós pandemia.

OBJETIVOS EPECÍFICOS:

· Incentivar pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade a serem empreendedores, dando apoio e capacitação;

· Incentivar microempreendedores informais a formalizarem seu negócio, obter apoio financeiro e acesso a crédito para evitar fechamentos precoces;

· Apoiar micro empreendedores individuais, coletivos e sociais para que possam ter um negócio mais sustentável e rentável;

· Fornecer, mentoria, consultoria e apoio na busca de financiamento aos micros, pequenos e médios empreendedores que querem crescer;

· Fomentar a cultura de empreendedorismo no município para que seus cidadãos possam aproveitar melhor as oportunidades que vão surgir no pós-pandemia, especialmente no que tange a tecnologia e inovação para negócios;

· Identificar oportunidades de desenvolvimento de cadeias de negócios ou Arranjos Produtivos Locais que podem ser incentivados para criar polos de desenvolvimento local.

PÚBLICO ALVO:

1. Pessoas desempregadas ou em vulnerabilidade econômica;

2. Jovens buscando primeiro emprego;

3. Microempreendedores informais;

4. Empreendedores formais com dificuldade de gestão do negócio;

5. Empreendedores com dificuldade de acesso a crédito;

6. Empreendedores Sociais;

7. Pequenos e médios empreendedores com dificuldade de desenvolvimento, manutenção/expansão do negócio;

O projeto conta com capacitação, palestras, mentorias e consultoria com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro. Aborda 4 grandes eixos de capacitações como:

Eixo 1: Vendas – Atendimento – Clientes – Entregas
Eixo 2: Gestão Financeira – Administrativa – Processos – Produtos – Fornecedor
Eixo 3: Gestão de Pessoas – Equipe – Licença Empresarial
Eixo 4: Marketing – Presença e Maturidade Digital


APOIO FINANCEIRO AOS PROJETOS
Um dos grandes diferenciais do Programa Negócio de Futuro é o suporte financeiro e de crédito para que os Empreendimentos participantes possam evoluir. Estes investimentos serão viabilizados para aqueles que cumprirem algumas etapas e demonstrarem que estão empenhados a serem empreendedores de sucesso, de acordo com a avaliação dos consultores e também de etapas de seleção para financiamento.
Alguns Empreendimentos precisam de recursos para viabilizar recursos básicos para seu negócio, outros precisam de mais recurso para inovar e dar um passo maior em termos de tecnologia, por isso foram previstos 3 tipos apoio financeiro.
1. Apoio financeiro direto
Significa um aporte direto do Programa aos Empreendimentos, que podem ser de dos seguintes níveis:
• Nível 1 – Cota de 3 mil reais;
• Nível 2 – Cota de 5 mil reais
• Nível 3 – Cota de 10 mil reais
A definição dos níveis de aporte serão definidos em etapas durante a jornada do empreendimento no Programa.
2. Busca de crédito e financiamento
Apoio na busca de oportunidades de crédito nas entidades financeiras que tenham linhas específicas para pequenos empreendimentos ajudando a encontrar e negociar melhores condições e ajudando organizarem melhor as informações que possibilitem melhores avaliações junto às entidades financeiras.
3. Banco de Investidores Anjos
A outra forma de apoio financeiro previsto pelo Programa são os Investidores Anjos que podem ajudar com aporte no negócio e até a proposta de sociedade. O Programa vai buscar pessoas que tenham interesse em ser um Investidor Anjo e ajudar o Empreendimento a participar de “Pitchs” de investimentos.
Conheça outros projetos
Conheça nossos parceiros