Doação de Cilindros

Doação de Cilindros

O Instituto Cometa, Juntamente com todo o Grupo Cometa, em Cáceres, se solidariza com a população e órgãos de saúde, no combate a pandemia do coronavirus. O ex-prefeito e presidente da empresa Francis Maris Cruz, realizou na manhã desta terça-feira (30/03) a entrega de 30 cilindros de oxigênio para ajudar socorrer pacientes em tratamento nas unidades de saúde de Cáceres e vários municípios da região.

O critério para a distribuição, conforme o presidente da empresa, foi baseado em número de habitantes e consequentemente de infectados em cada município. Para as unidades de saúde de Cáceres serão doados cinco cilindros. Os demais 25 serão distribuídos aos municípios de Denise, Vale de São Domingos, São Felix do Xingu e São Felix do Araguaia.

“A ideia, a princípio, é socorrer, os municípios, proporcionalmente, com maior número de infectados, e que estão em maiores dificuldades para conseguir o produto. Em Cáceres, por exemplo, a informação que temos é que a situação, da falta de oxigênio está normalizada. Por isso, serão doados apenas cinco cilindros. Mas, se houver necessidade providenciaremos mais” explica.
O produto só foi encontrado em Ribeirão Preto (SP). Para o ex-prefeito, a maior dificuldade não tem sido recursos, mas sim a oferta do produto. “Existe recursos, mas o difícil está sendo encontrar os cilindros”. Em Cáceres a entrega foi feita à prefeita Eliene Liberato Dias.

Francis tem liderado iniciativas para ajudar no atendimento a pacientes em tratamento em Cáceres. No início do mês, ele adquiriu e doou 86 lençóis de cama para a UPA. Além de Francis, outros empresários também têm demonstrado solidariedade com a população. Na semana passada, o Grupo Juba de Supermercados também fez a doação de 6 cilindros para a UPA.
Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Outras Notícias
Conheça nossos parceiros