O Instituto Cometa, através do Projeto Cometa Inclusão Digital, entrega certificados aos alunos da Fundação Terezinha Mendes.

O Instituto Cometa, através do Projeto Cometa Inclusão Digital, oferece gratuitamente os cursos de Informática Básica, Programação Básica e de Secretariado para toda a população, de jovens à adultos. Esse projeto, atualmente, conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres - ACEC. Durante os meses de agosto e setembro o Projeto Cometa Inclusão Digital atendeu 15 alunos da Fundação Terezinha Mendes, entregando os certificados ao final do curso. O professor de informática Lucas Pires, que já participou da Fundação, atualmente contribuí com a formação destes alunos. No ano de 2019, o Instituto Cometa continuará atendendo também os alunos da Fundação.

A Fundação conta com mais de 100 crianças que integram a orquestra Terezinha Mendes, aulas de Jiu-Jitsu, e os projetos como Educarte e Planeta Azul, onde as crianças relatam histórias de seu cotidiano e ao final acabam virando uma história em quadrinhos, essa iniciativa de publicação estimula as crianças à leitura e ao desenvolvimento pedagógico. A idade das crianças atendidas pela fundação variam de 7 a 16 anos e uma das condições para frequentar os projetos é ter frequência escolar regular.
A Indústria do Conhecimento fica próximo à prefeitura e os usuários tem acesso a livros, computadores conectados a internet, DVDs e outros. O espaço é climatizado e oferece conforto a todos que desejam realizar trabalhos escolares ou apenas ler um bom livro. Ainda existe a possibilidade do empréstimo do livro para que a pessoa possa levá-lo pra casa e ler no sossego do lar, tudo isso de forma gratuita. O atendimento em horário comercial de segunda a sexta-feira.

O Projeto Cometa Inclusão Digital tem suas vagas abertas durante os meses do ano e a pessoa interessada poderá realizar a sua inscrição nos cursos através do site: www.institutocometa.org.br . Venha nos conhecer, acesse o nosso site!